sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Regresso às aulas

Esta semana é a tal, a chamada de "reentré". Quando tudo começa a entrar nas rotinas de sempre, onde começa tudo de novo. Para mim, não foi tanto, pois as minhas férias já foram à muito tempo (Junho) e a única coisa que mais me marca esta semana, é a escolinha do meu filhote: 4a feira reunião com a educadora - check, 5a feira só um pouco na escola, para se habituar à rotina - check, e hoje, primeiro dia oficial da escola - check, roupas da escola todas organizadas - check.
Em relação aos materiais escolares não comprei nada. Apenas dei o dinheiro à educadora e como ela é uma querida, encarrega-se do resto. Mesmo que a tal "maldita lista" tivesse parado às minhas mãos, teria optado sempre pelas coisas mais baratas. Vejo sempre pais muito aflitos com a lista, onde vão buscar canetas de feltro da marca X e lápis de cor da marca Y. Os tempos são de poupança e agora mais do que nunca devemos fazer as compras com muita cautela e tomar atenção a todos os preços. 
Lembro-me perfeitamente do meu tempo de escola, e da excitação que me percorria no corpo uns dias antes do início das aulas. O comprar do material e usá-lo pela primeira vez era a melhor sensação do mundo. Infelizmente os tempos são outros e o dinheiro também, e por isso mesmo temos que inculcar nos nossos filhos que temos que viver com um pouco menos. Se não podemos comprar uma caneta de 5€, podemos comprar uma de 1€ por exemplo. Neste caso, sou uma felizarda, porque nisso o meu filho não é muito esquisito. A única coisa que ele queria era uma mala do faísca (para variar). Depois de muito comparar preços, encontrei uma na Deichmann por 9.95€. Nem pensei duas vezes e reservei-a. Agora lá vai o meu pimpolho todo contente com a sua mala do "Faísca Queen", como ele diz, para a sua escolinha. 
Ontem deu-me um arrepio cá dentro, depois de o deixar na escola, e no tempo de espera do autocarro para casa, enquanto via os outros pais a levarem os seus rebentos. Deu-me um sentimento de impotência, de não puder fazer nada em relação a ele, de já estar tão grande e independente. Afinal de contas é o meu menino. Enfim, sou uma mãe galinha. Também pensam isso dos vossos filhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário