terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ó meu Deus! Isto é normal??? # 3

Estava eu no meu trabalho sossegada da minha vida quando veio uma senhora que tinha perdido um talão e queria uma segunda via. Estava eu  a atendê-la (aliás, muito simpática) quando veio pessoas do outro lado para a caixa. No meio da conversa com a senhora, enquanto fazia uns telefonemas, ia atendendo as pessoas da caixa. No fim, estava eu só a escrever o nome e o contacto da cliente quando aparece um marmanjo do outro lado. Teve de 30 segundos a um minuto à espera, e quando o vou atender, vira-se a criatura (sem me dar espaço para manobra, só consegui dizer "boa tarde"): "esta loja cada vez tá pior! você acha bem estar a atender do outro lado quando eu estou aqui para pagar??? não peça desculpa que não é preciso!". E eu fiquei a olhar para a dita cuja "pessoa" e a pensar com os meus botões: "mas este gajo tá há um minuto à espera e quer que eu peça desculpa do quê?", quando ele se vira: "então, não diz nada???", ao qual respondi: "não digo nada porque não tenho nada a dizer, se o senhor acha que tem razão não lhe a tiro." Atira-me com o cartão para pagar, marca o código, dou-lhe o talão (sem dizer nem mais uma palavra) e ele vai-se embora. Agora o que eu penso (e não é só neste caso isolado) é que amanhã, poderei ser eu no lugar da pessoa que foi arrogante para mim, e a pessoa no meu. E isso não ia ser muito bonito, pois não? 

Sem comentários:

Enviar um comentário