quinta-feira, 17 de abril de 2014

Verniz de gel Andreia

No ano passado fiz 4 vezes gel e fiquei rendida. Durabilidade óptima, brilho até ao fim e nada de partir ou lascar.
As minhas unhas sempre foram super finas, mas depois de ter retirado o gel, ainda ficaram piores, tipo papel.

No início deste mês, resolvi arriscar e colocar verniz de gel. Por ser mais barato, claro, mas também por ser menos agressivo para a unha.
No início desta semana, fez 2 semanas que tinha o verniz e já começava a ficar inestético. Então, depois de muito pensar e reflectir, ler muito sobre o assunto, e ver aqui este relato, fiquei com o bichinho para comprar um kit e fazer em casa.

Ontem, resolvi arriscar e comprei este da Andreia que tem basicamente tudo para podermos começar.



Imagens by Ideias com Sabores

Este kit vem com o catalisador UV, primer, base e top coat, verniz de gel à nossa escolha e o cleanser (para retirar os excessos de gel).

Eu como já tinha verniz de gel, tive que começar pela sua remoção. Não é das coisas mais fáceis de fazer, mas também não é a pior. Primeiro com a ajuda de um bloco, retira-se o brilho. Depois, coloca-se removedor de gel em pedaços de algodão sobre a unha (convém estarem bem embebidos no líquido) e depois tapa-se com papel de alumínio. Vai ao catalisador durante 10 a 15 minutos. De seguida, retira-se o algodão e com a ajuda de uma espátula (eu usei o a base de uma colher de café), vai-se tirando o verniz aos poucos. Caso fique algum pedaço, pode-se novamente colocar o algodão, removedor, alumínio e catalisador, ou então esbater com o bloco.
De seguida, coloquei um pouco de óleo de cutículas para hidratar, limpei, retirei o brilho com o bloco e limpei com o cleanser.

A seguir, vem o processo mais fácil, mas também mais demorado. 

Colocar o primer em todas as unhas e esperar 20 segundos. De seguida, colocar a base 2 em 1 e colocar no catalisador 2 minutos (eu fiz 2 dedos de cada vez e finalizei com o polegar sozinho). De seguida, pinta-se a unha da cor que quisermos (eu escolhi o nº 205). Vai ao catalisador da mesma forma e se for necessário dar uma segunda camada. Finalizar com o top coat e da mesma maneira, ir ao catalisador. De seguida, e para finalizar, limpar o excesso com o cleanser e colocar de novo o óleo das cutículas. 


A minha manicura ficou assim, neste tom coral que amei. Não estão grandes, porque não gosto delas muito compridas. Não estão perfeitas, mas acho que compensa fazer em casa e com o tempo, ganha-se prática e vão ficar ainda melhores.

Kisses



Sem comentários:

Enviar um comentário